Clínicas Médicas e Hospitalares

Esta solução é um avançado sistema de gestão e informação médica, de fácil uso, destinado a Consultórios, Clínicas Médicas e Hospitalares de pequena e média dimensão.

Representa a ferramenta indispensável e ideal para gerir consultórios/clínicas das mais variadas áreas de atividade como Cardiologia, Clínica Geral, Dermatologia, Ginecologia/Obstetrícia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Psicologia, Psiquiatria e Urologia. Respondendo ainda às necessidades específicas de outras especialidades tais como Fisioterapia, Dentária, Estética/Nutricionismo, Podologia, Pediatria, Centros de Exames e Hospitalização.

O aspeto principal desta aplicação caracteriza-se pela componente de faturação e relação com os subsistemas de saúde (ex: ADSE) e seguradoras, estando este totalmente automatizado. Este fator é por si só um elemento elementar na aquisição de um sistema deste tipo, pois para além de passar a estar favorecido de uma ferramenta que automatiza as rotinas diárias da clínica (marcações, consultas, dossier do paciente, entre outras funcionalidades), elimina totalmente a possibilidade de erros no envio das faturas às diversas entidades, com os consequentes benefícios financeiros e a diminuição do tempo de reembolso.

 

Clínicas Médicas e Hospitalares

Principais Características:

- Solução certificada pela AT.
- Aplicação certificada pela ACSS (Administração Central do Sistema de Saúde).
- Emissão de receitas eletrónicas com ligação à base de dados de medicamentos da Infarmed.
- Ligação ao Registo Nacional de Utentes.
- Lista de espera para gestão dos clientes presentes na clínica.
- Informação detalhada do utente, com todo o seu historial clínico.
- Envio automatizado de SMS / Mailing a clientes / pacientes (próximas consultas, aniversários, publicidade, necessidade de realização de exames periódicos, entre outras opções).
- Faturação das contas dos clientes com separação automática cliente/entidade seguradora.
- Faturação à ADSE e ARS. Possibilidade de automatizar o processo de faturação à ARS e à ADSE, de acordo com as regras definidas por estas entidades, organizando a informação por lotes no caso da ARS e emitindo o magnético no caso da ADSE.
- Cálculo automático das comissões dos médicos de acordo com as regras de comissões definidas pela clínica.
- Gestão do aluguer de espaços clínicos aos médicos. Declaração de rendimentos dos médicos.

Clínicas Médicas e Hospitalares Clínicas Médicas e Hospitalares Clínicas Médicas e Hospitalares
< Voltar